Ao longo da história da Igreja Católica, os corpos de muitos santos foram exumados após a morte e encontrados incorruptos.
O coração e os ossos de São Vicente de Paulo estão completamente incorruptos. Seus ossos estão sob cera (foto acima) na Capela de São Vicente de Paulo em Paris, França.
O corpo incorrupto de Santa Catarina jaz na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Paris, França. Ela morreu em 31 de dezembro de 1876.
Santa Bernadette foi uma visionária mariana conhecida pela aparição de Nossa Senhora de Lourdes. Seu corpo ainda está totalmente intacto no Santuário de Santa Bernedette Soubirous de Nevers, em Nevers, França.
Santa Rita de Cássia era uma viúva e freira agostiniana. Embora seu corpo esteja agora mumificado , ele estava em perfeitas condições até os anos 1700 e “como um corpo adormecido”, cheirando a uma doce fragrância.
São João Vianney é conhecido por converter sua comunidade paroquial em Ars, França. Ele é o santo padroeiro dos padres.
São Roberto Belarmino foi um jesuíta, cardeal e um grande pregador. Ele é um Doutor da Igreja e santo padroeiro dos Catequistas.
Carlo Acutis, jovem beatificado pela Igreja Católica em 2020, destacou-se por sua profunda devoção à Eucaristia e pelo uso da tecnologia para evangelizar, especialmente ao criar uma exposição sobre milagres eucarísticos.
Normalmente, após a morte, nossos corpos se decompõem naturalmente. Como Gênesis 3:19 diz: “Porque tu és pó, e ao pó retornarás.”